O que é número?

Domine o conceito fundamental para o desenvolvimento de tantas habilidades e conhecimentos importantes.

Números


Pode parecer óbvio, mas nem todos dominam o conceito de número. As dificuldades que algumas pessoas têm com operações matemáticas podem começar por aí. Portanto, é bom que tenhamos, mais clara quanto possível, a definição de conceitos fundamentais para o desenvolvimento de tantas outras habilidades e conhecimentos.


Conceito de número

Número é uma representação de uma determinada quantidade ou medida de algo.


A importância dos números e a matemática

O entendimento do conceito de número permite a contagem das coisas, a comparação e a relação entre elas ou partes delas.

A noção de número decorre do processo de contagem e possibilitou a humanidade o desenvolvimento de muitas outras habilidades e da própria capacidade cognitiva dos indivíduos.

A partir da noção de números, e das relações entre eles, foram possíveis diversas operações, das mais simples e concretas as mais complexas e abstratas. E, assim, se construiu a área do conhecimento chamada matemática, as ciências exatas, as engenharias etc.

A própria linguagem computacional utilizada pelos computadores e smartphones funciona por meio de operações matemáticas realizadas com os chamados números binários. Assim, são os números que possibilitam as transmissões de dados pela internet e a formação de imagens nas telas de nossos aparelhos.


Números em tudo: da ciência à arte, na grande obra do Criador! 

Observando as medidas e as proporções entre as coisas vemos que os números estão por toda a parte. É realmente fascinante podermos observar uma relação numérica harmoniosa entre praticamente todas as coisas do universo.

Os cientistas sondam o universo com cálculos que buscam evidenciar modelos que levem a compreensão das coisas.

Os artistas, de forma mais técnica ou de maneira mais instintiva, observam as proporções numéricas presentes em tudo que se pode ver para representar os diversos elementos da vida, da natureza e do universo em suas obras.

E, então, observando a natureza, a vida, o mundo e o universo, eis que os humanos se constatam surpresos ao de repente observar que há algo que é como uma ordem lógica, algo que aponta para uma vontade pessoal, algo como a assinatura que um grande artista imprime sobre sua obra, em tudo que existe, pois o universo não está desordenado no caos de átomos que vagam ao acaso, mas visivelmente segue mesmo uma ordem lógica e perceptível, numericamente observável em padrões definidos. Enfim, de forma lógica, visual ou mesmo intuitiva, muitos percebem no universo a obra de Deus em meio aos números.

 Por: aprendaemsegundos.com 11.23.2019
Comentários

Postar um comentário