Um padre em Marte?

E se os humanos conseguirem habitar Marte? Um padre fará uma viajem pelo sistema solar e irá até Marte em uma missão espacial?

Um_padre_em_Marte

Atualmente viagens espaciais em direção ao planeta Marte são um tema cada vez mais recorrente. A cada sonda espacial enviada para o planeta parece eminente a viagem de humanos ao “Planeta Vermelho”.

Sabendo que durante a época das navegações os cristãos acabaram chegando em todos os cantos do planeta Terra, é possível que em breve surja a seguinte questão: veremos um padre em Marte?

Para buscarmos desde já a resposta dessa questão é só lembrarmos do que pediu Jesus aos seus discípulos: "Ide e fazei discípulos entre todas as nações..."

Então, durante séculos e mais séculos os cristãos, especialmente os padres, estão indo levar a boa nova de Jesus por todas as partes do planeta Terra, mesmo em lugares nos quais infelizmente, por intolerâncias de pessoas de coração endurecido e mente fechada, acabam sendo martirizados.

A própria ciência acadêmica decorrente das universidades surgiu como consequência dessa caminhada da civilização cristã que, ao longo da história, enlevou os corações e as mentes, até mesmo a dos povos bárbaros que habitavam a Europa, a um nível de evolução capaz de contemplar, sondar e até a decifrar cientificamente a imensidão e os mistérios do universo.

O Observatório Astronômico do Vaticano, ou Specola Vaticana, um dos mais antigos e mais importantes observatórios astronômicos foi construído e é mantido pela Igreja Católica.

Então, se os humanos começarem a habitar Marte em algum momento, por que haveria de ser diferente?

Sim, se for possível aos humanos habitarem em Marte, haverá padre em Marte.

Publicado por aprendaemsegundos.com
Este conteúdo é mantido regularmente atualizado desde 25/03/2021.

(Caso haja alguma observação, ou mesmo algum complemento ou sugestão, favor indicar nos comentários ou diretamente no e-mail de contato.)
Compartilhar:
Comentários

Postar um comentário