Como fazer sal de forma primitiva

11.10.2017  @DigaoPessoa
Atualmente existem muitos vídeos mostrando como as coisas eram feitas na antiguidade. São uma verdadeira janela para o passado e para a história da humanidade, além é claro de mostrarem técnicas que podem ser utilizadas mesmo em nossos dias.

Extraindo sal de forma primitiva com a evaporação de água do mar

O sal é normalmente extraído da água do mar, ou de água salobra presente em alguns lençóis freáticos, através do processo da evaporação. Drenando grandes quantidades de água em reservatórios que secam com a própria ação do sol.

O líquido evapora no processo, mas o cloreto de sódio e outros minerais presentes, não. Restando, assim, os cristais de sal. Que na sequência são triturados e processados para o consumo.

A obtenção do sal possibilitou muitas coisas para o homem, como a conservação e melhoria do sabor de alguns alimentos como a carne e os pescados.

A conservação dos alimentos com sal foi importante para que os humanos pudessem planejar longas viagens ou mesmo se estabelecer em locais onde havia escassez de alimento durante parte do ano.

A seguir, em um vídeo que pode ser visto com uma janela para a história da humanidade, veremos como fabricar sal de forma primitiva...

Print Friendly and PDF
Comentários

Postar um comentário