A melhor maneira de ajustar o tamanho do pincel ou borracha no Photoshop

É bom poder alterar rapidamente o tamanho do pincel ou da borracha no Photoshop, ao mesmo tempo em que já vai se vendo em tempo real o tamanho ajustado sobre a imagem trabalhada.

Tamanho do pincel do Photoshop
Ajuste o tamanho do pincel e da borracha no Photoshop

Nessas ocasiões a melhor forma é utilizar uma forma mais funcional do que clicar com o botão direito do mouse e escolher um número específico para o tamanho e a dureza da ferramenta em uso, pois essa forma é mais apropriada quando já se sabe exatamente o tamanho desejado. Mas, é uma forma pouco eficiente para ir ajustando em tempo real diferentes tamanhos conforme vão sendo necessários. Confira a seguir uma forma mais adequada para essas ocasiões.

Como fazer

Pressione a tecla "Alt" no teclado e ao mesmo tempo o botão direito do mouse e: 

  1. movimente o mouse para esquerda e para a direita para ajustar o tamanho da ferramenta;
  2. movimente o mouse para cima e para baixo para regular a dureza da ferramenta.

Conclusão

Pode parecer algo sem muita importância, mas é uma dica muito importante para dar maior fluidez nos seus trabalhos com o Photoshop. Quanto mais agilidade vamos ganhando no uso de um programa, mais fácil e mais rápido vai ficando de conseguir os melhores resultados.

Veja também

Publicado por aprendaemsegundos.com
Este conteúdo é mantido regularmente atualizado desde 09/11/2020.

(Caso haja alguma observação, ou mesmo algum complemento ou sugestão, favor indicar nos comentários ou diretamente no e-mail de contato.)
Compartilhar:
Comentários

Postar um comentário