O que são as supostas contradições no texto da Bíblia

Entenda de uma vez o que está por trás de aparentes contradições no texto da Bíblia.

Uma frase da Bíblia pode ser muito importante, mas TODAS as demais frases dela também são: o cristianismo é um todo, não uma ideia ou outra.

Com tal fato em vista, algumas pessoas questionam se a Bíblia então seria contraditória, pois alguns trechos pareceriam contradizer outros.

Notadamente, entretanto, o que se verifica é que quanto mais uma pessoa avança e persevera na observação e no estudo das Sagradas Escrituras, envolvida pelo amor e pela graça de Deus, mais as aparentes contradições vão mostrando que não são contradições, mas que, na verdade, são enunciados complementares que, pouco a pouco, vão se encaixando e nos conduzindo mesmo ao próprio coração de Deus.

Assim, devemos seguir aquilo que foi ditado pessoalmente por Jesus:

"Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, como toda a tua alma, com todo o teu entendimento e com toda a tua força!" Mc12,30

E, grife-se aqui a expressão "com todo o teu entendimento". Ou seja, para tanto mais se aprofundar nos mistérios da fé é necessário tanto mais verter para Deus a própria mente e toda sua capacidade e atenção. Não é um programinha passageiro (como supõe alguns críticos afoitos da fé, que nem sabem do que estão a falar...); é projeto para levar adiante pela vida a fora.

Não existe incoerência ou contradição em nada na Bíblia; quando parece existir, é apenas a palavra de Deus puxando você para um lado e para o outro da mesma forma como se afina um instrumento musical de corda. Então, basta você permitir ser afinado e Deus fará de você a mais linda melodia, a mais perfeita harmonia, uma obra prima de santidade, um sacrário vivo do Espírito Santo.

P.S:
E, nada de ficar escolhendo ou preferindo essa ou aquela passagem para concordar um pouco mais com essa ou um pouco menos com aquela... Por que? Veja o vídeo a seguir, sem medo de buscar a Verdade em sua totalidade, e você verá certamente que a fé cristã, quando completa, não é nem um pouco incoerente.



       


Veja também:

Publicado por aprendaemsegundos.com
Este conteúdo é mantido regularmente atualizado desde 23/05/2018.

(Caso haja alguma observação, ou mesmo algum complemento ou sugestão, favor indicar nos comentários ou diretamente no e-mail de contato.)
Compartilhar:
Comentários

Postar um comentário