Como ocultar um widget nas páginas dos posts no Blogger

Pode ser interessante ocultar um elemento widget nas páginas dos posts, mas exibi-lo na página inicial e de pesquisas. É uma prática que pode proporcionar um visual mais limpo, conciso e profissional para seu blog ou página.

Ocultando um widget nas páginas dos posts do Blogger


Se você quer ocultar determinado elemento de sua página no Blogger não é muito complicado, mas o procedimento requer alguns cuidados para que não aconteça nada inesperado, como bagunças no layout de outros elementos, bugs ou mesmo algum erro geral em sua página.


Antes faça o backup do blog


Para garantir que possa consertar tudo, caso algo inesperado aconteça, faça um backup do seu Blogger antes de começar. Caso não saiba como fazer veja aqui:
→ Como fazer backup do seu blog

Após ter feito o backup, siga as etapas seguintes para ocultar um widget somente nas páginas dos posts e continuar a exibi-lo nas demais páginas.


Como fazer


  1. Acesse a página de gerenciamento do seu Blogger;
  2. Na guia Tema, selecione a opção Editar HTML;
  3. Selecione em   Ir para um widget   o elemento desejado, ou clique na caixa do HTML e tecle Ctrl+F para localiza-lo através de busca;
  4. Após a tag <b:includable id='main'> correspondente ao elemento em questão, cole <b:if cond='data:blog.pageType != "item"'>
  5. Antes de </b:includable> cole </b:if> 
  6. Clique em   Salvar tema 


Conferindo o resultado


Acesse a página de um dos posts de seu Blogger e confira o resultado, confira também se ele continua aparecendo na página inicial, se estiver tudo certo, o procedimento funcionou, caso contrário restaure tudo com a dica abaixo.


O que fazer se der algum erro


Caso alguma configuração fique bagunçada, você pode restaurar o blog para o estado anterior carregando o arquivo de backup no Blogger. Caso não saiba como fazer veja aqui:
→ Como fazer restaurar do seu blog
Publicado por aprendaemsegundos.com
Este conteúdo é mantido regularmente atualizado desde 21/04/2019.

(Caso haja alguma observação, ou mesmo algum complemento ou sugestão, favor indicar nos comentários ou diretamente no e-mail de contato.)
Compartilhar:
Comentários

Postar um comentário