Afinal, o Vaticano apoiará o comunismo ou o capitalismo? Um brevíssimo comentário...

5.16.2015  @DigaoPessoa
Papa Francisco recebe Raul Castro,
o irmão de Fidel, em maio de 2015.

Em muitos momentos, como após encontros do Papa com líderes e chefes de estado, muitas análises sem fundamentos, realizadas por pessoas com má vontade ou que aparentam desconhecer a fé católica em sua profundidade e publicam achismos, repercutem nos noticiários. Por isso, sobre o recente encontro entre o Papa e Raul Castro, ou ainda com representantes de outros povos, é bom que se leia o que segue, antes de sair atirando pedras por aí...

Tanto o liberalismo, defendido por muitos capitalistas, quanto o comunismo, defendido por uns tipinhos muito mais macabros, sempre foram entendidos como contrários a fé cristã e com toda a razão — são ideais que colocam a ciência econômica acima das demais e, principalmente, acima da própria razão. Portanto, nada de "capetalismo" e nada de "cãomunismo": a tentação do materialismo anda a espreita de todos os corações.

O Senhor tem muitos filhos. Antes do juízo final, alguns precisam de um pequeno puxão de orelha, outros precisam de paciência e misericórdia; todos precisam de conversão.

Cuidado com notícias tendenciosas sobre o Papa! A mídia se diz imparcial, mas deturpa discursos e reuniões com resuminhos e resenhas fajutas e claramente mal intencionadas (perdem tempo querendo dividir o que o Espírito Santo une). O próprio Papa Francisco, quando esteve no Brasil, na JMJ, alertou os Bispos sobre o risco de transformar a Igreja em ONG assistencialista... Não se deixem levar, portanto, por coisas como o alinhamento meio desengonçado de alguns secretários da CNBB com determinados movimentos oportunistas, que buscam abusar da boa fé cristã afeita a caridade, tolerância e amor ao próximo.

Não se enganem, o Vaticano não vai trabalhar em adesão aos comunistas, nunca trabalhou! Pelo contrário, o próprio Papa São João Paulo II esteve entre a vida e a morte, quando foi baleado a mando da KGB, e incontáveis números de cristãos já pagaram essa luta com a própria vida, verdadeiros mártires sacrificados frente a sanha por sangue dos radicais fundamentalistas do materialismo sob a forma de comunismo e de suas variações, que parecem tanto seduzir e direcionar os veículos jornalísticos* do Brasil. 


Nota:

* Veículos jornalísticos ou meramente panfletários?


Indicações:

Para entender um pouco mais sobre o assunto vale muitíssimo assistir os filmes:



Estão disponíveis na internet, é só pesquisar ou clicar nos links acima...


Outros posts sobre o tema: